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Qual a maneira correta de anunciar no Google?

Atualmente, anunciar no Google tem sido uma excelente estratégia de marketing. Essa estratégia tem o objetivo de conquistar cada vez novos clientes, sendo pela praticidade ou pela possibilidade de segmentar o público ideal. O Google Ads tem trazido diversos resultados e não é por acaso que ele é uma referência do marketing.

Ao contrário do que você possa imaginar, esta ferramenta deverá ser utilizada por profissionais que são altamente qualificados, que tenham em seu currículo um Curso de Informática, com o objetivo de evitar uma má configuração dos resultados da campanha.

Neste artigo abordaremos algumas dicas para que você saiba investir no Google corretamente.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

Maior plataforma de anúncios online

Atualmente o Google Ads é uma das maiores plataformas de anúncios da internet, sendo considerada a melhor. Pois, o Google recebe quase 80% de todas as buscas que são feitas dentro da internet.

Dentro de todos os anúncios que são mostrados nos resultados de pesquisas, todos estão ligados ao Google. Com ele os anúncios têm um alcance maior, quando comparamos com Bing ou Yahoo!.

Pois, os acessos a todos esses sites de busca serão bem menores, e o tamanho do público pode diminuir bastante nos seus anúncios.

Independentemente do seu público-alvo, se ele acessa a internet, existe uma grande probabilidade dele ver os anúncios criados pelo Google Ads.

Quanto custa para anunciar no Google Ads?

Se por um acaso você criou campanhas em outras plataformas, como, por exemplo, no Facebook Ads, já deve compreender sobre o sistema de lances.

O Google Ads vai funcionar basicamente da mesma forma que o Facebook Ads.

Para você anunciar no Google Ads não haverá um valor fixo por anúncio ou posicionamento. É você que irá determinar qual será o valor máximo que será disposto a gastar por mês ou por campanha de anúncio.

A plataforma que irá combinar as melhores informações com as suas devidas segmentações de público e usar os devidos orçamentos.

CPM

O COM será o custo por mil impressões. Será o quanto você pagará a cada mil vezes que o seu anúncio será exibido.

Essa será uma estratégia para quem está buscando um maior alcance e reconhecimento da empresa, porque irá mostrar o anúncio para um grande número de pessoas possível.

CPC

O CPC será o custo por clique, isso quer dizer, o quanto você pagará a cada vez que alguém clicar no seu anúncio.

Ele é recomendado quando o seu objetivo é uma conversão que seja específica, como, por exemplo, a venda de um determinado produto ou serviço em geral.

Como anunciar no Google Ads: veja o passo a passo

Neste passo-a-passo vamos focar em como criar a devida campanha para a rede de pesquisa.

Acompanhe:

Primeiro passo: Acesse o Google Ads

Primeiramente, você deve acessar o site do Google Ads e clicar em Comece agora.

O programa irá pedir as suas informações de login e senha. Se por um acaso você já tem uma conta no Google, como, por exemplo, o Gmail, é só usar o seu login e senha.

Ou você pode criar uma nova conta clicando em criar conta.

Segundo passo: Crie uma nova campanha

Quando você acessar o programa Google Ads, irá aparecer para você a página Visão geral com as devidas informações básicas sobre as suas campanhas.

Se você deseja criar uma nova campanha, clique no menu Campanhas na barra lateral esquerda.

E em seguida no botão azul com um “+” e selecione Nova campanha.

Terceiro passo: Selecione o tipo da campanha

Após criar o novo anúncio, você deverá escolher o tipo da campanha e os seus objetivos.

Quarto passo: Selecione a meta

O Google Ads lhe dará a opção de selecionar uma determinada meta para melhorar o seu processo de criação de campanha.

Com isso, ele vai personalizar as suas configurações e recursos de acordo com os seus objetivos.

As metas disponíveis são:

  • Vendas;
  • Leads;
  • Tráfego do site;
  • Alcance e reconhecimento da marca.

Logo que você definir as suas metas, você deverá selecionar como que você irá alcançá-la. Você deverá saber quais ações você quer que o usuário tome quando ver o seu anúncio.

As opções podem ser:

  • Visitas ao site;
  • Ligações;
  • Visitas à loja física.

Quinto passo: Configure a sua campanha

A primeira coisa que você deve fazer é dar um nome para a sua campanha. Com esse nome será apenas visível para você e servirá para lhe ajudar a identificar e organizar todas as suas campanhas.

Se tiver escolhido uma determinada rede de pesquisa, você deverá ter a opção de selecionar se deseja que os anúncios apareçam na rede de display e se você poderá divulgar nos sites parceiros do Google ou não.

Sexto passo: Defina o seu orçamento

Com uma grande parte da segmentação pronta, é chegada a hora de definir o seu orçamento, isso quer dizer, sobre o valor médio que você deseja desembolsar por dia.

Com esse valor, você saberá o quanto você irá gastar diariamente. Podendo ser um pouco menos ou um pouco mais do valor pretendido.

A configuração será totalmente estratégica. Você irá escolher qual será a métrica que deseja focar, podendo ser: conversões, valor da conversão, clique, parcela de impressões e impressões visíveis.

Sétimo passo: Determine as melhores datas de início e de término da campanha

Você precisa ter em mente sobre as melhores datas, que serão do início da campanha até o término da mesma.

Caso você não saiba sobre as datas, o Google Ads vai manter os anúncios por determinado tempo até que você finalize a devida campanha.

Oitavo passo: Defina o público-alvo

No programa você poderá segmentar o seu público através das devidas informações: demográficas, de interesses e sobre o que o seu público tem pesquisado.

Nono passo: Faça configurações

Se você quiser, você poderá alterar algumas configurações, como, por exemplo, a programação de anúncios e os tipos de dispositivo que os seus anúncios vão aparecer.

Além dessas dicas, é fundamental que você faça um Curso de Digitação Online, com o objetivo de melhorar a sua escrita nos teclados, e assim fazer mais rápido os seus anúncios.

Depois de ler sobre qual é a maneira correta de anunciar no Google, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

 

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