Currently set to Index
Currently set to Follow
You are here
Home > Blog >

O que é Marketing de Luxo?

Grandes empresas costumam lançar propagandas bem elaboradas para apresentar em comerciais de televisão. Mas você já viu alguma propaganda ou comercial de uma bolsa Prada, ou de um carro Ferrari?

Talvez você ainda não tenha parado para pensar nisso, mas certamente você não viu nenhuma propaganda comercial de uma empresa de luxo passando na TV.

Sabendo disso, talvez você se pergunte como essas marcas de luxo fazem tanto sucesso, se nem ao menos fazem propagandas dos seus produtos?

Bem, você pode não ter visto um comercial da Prada em uma TV ou em um outdoor na estrada, mas com certeza já viu uma personagem usando uma peça da Prada em algum filme ou alguma artista posando no tapete vermelho ou em sua rede social com uma bolsa Prada maravilhosa.

Se você não sabia, a descrição acima se refere exatamente a uma estratégia de marketing de luxo.

Para profissionais da área de marketing que estão pensando em investir em um novo nicho do marketing, hoje vamos te apresentar o marketing de luxo, que mesmo sendo um marketing mais discreto, pode proporcionar grande retorno financeiro.

Saiba mais sobre o marketing de luxo

O marketing de luxo é um segmento que promove a venda de produtos de luxo de alta qualidade. As marcas de luxo não apenas atraem os consumidores com seus produtos de última geração, mas também gerenciam ativamente a percepção desses produtos.

No marketing de luxo o preço não é mencionado na maioria das vezes. O que realmente conta são as características que valorizam o produto que está sendo vendido. Esse segmento de marketing valoriza produtos de grife handmade, de alta tecnologia, com materiais de qualidade excepcional e único.

Quem produz marketing de luxo não deve esperar alta demanda nas vendas dos produtos, pois esses produtos são geralmente bem caros que atraem compradores específicos.

Mas em compensação, os preços que esses produtos podem ser vendidos, não necessitam de uma alta demanda para se obter lucro satisfatório.

Estratégias do marketing de luxo

Com a era digital, o marketing de luxo está adaptando as suas estratégias para continuar sendo bem sucedido em atrair o público desejado.

Se você se interessou por esse segmento de marketing, veja algumas estratégias que podem te ajudar a entrar e ser bem sucedido no marketing de luxo.

Use as redes sociais

Desde as pessoas mais pobres, até as pessoas mais ricas, todo mundo usa as redes sociais e muitas vezes são influenciadas por essas redes ao escolher produtos de luxo em lojas de grife ou até mesmo em um brechó de luxo.

Ao comercializar produtos de luxo, as fotografias são um dos melhores meios para evocar as emoções aspiracionais que associamos ao dirigir um veículo de luxo, usar roupas de grife ou experimentar algo exclusivo.

Além de tirar boas fotos que despertem o desejo das pessoas de possuir os produtos, você também pode fazer parcerias com influencers digitais para usar os produtos da marca que você gostaria e indicar a sua loja.

Saiba aproveitar a herança da marca

A maioria das marcas de grife possui uma história emocionante por trás de todo o sucesso. Muitas pessoas que compram no segmento de luxo, valorizam e gostam de saber mais a respeito da história da marca.

Diante disso, use a herança da marca de luxo ao seu favor e fale sobre isso para os compradores em potencial.

Por exemplo, a grife Prada é uma empresa familiar que desde 1913 confecciona as suas bolsas de forma artesanal. Você pode usar histórias assim para valorizar o seu produto.

Assim como a Prada, outras marcas de luxo também carregam uma herança histórica interessante e envolvente que você pode usar como uma estratégia para alavancar o seu marketing de luxo.

Deixe uma resposta

17 + 11 =

Top