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8 Motivos para anunciar o seu restaurante em um painel outdoor

8 Motivos para anunciar o seu restaurante em um painel outdoor

Engana-se quem pensa que o outdoor ainda não pode ser considerado uma boa estratégia para as empresas. Apesar do avanço da mídia online, a ferramenta ainda é uma ótima opção para qualquer estabelecimento, principalmente para restaurantes.

Neste artigo, vamos mostrar os motivos para anunciar o seu restaurante em um painel outdoor, destacando os impactos que ele pode trazer para a estratégia e até nas finanças do seu negócio. Continue com a leitura e tire as principais dúvidas.

1- Exibição full time

Vamos iniciar a nossa lista de benefícios falando sobre a exibição full time. Quando uma empresa escolhe o outdoor para fazer a publicidade do empreendimento,  o seu trabalho será compartilhado 24 horas diárias, sem interrupções.

Porém, antes de escolher o local em que a publicidade será exibida, é importante verificar como fica a visibilidade noturna do material. Em alguns lugares, a iluminação artificial pode atrapalhar a divulgação do conteúdo.

2- Ampla cobertura

Outro ponto positivo é a cobertura. Se a publicidade estiver em um local com alto tráfego de pessoas ou veículos, ela pode atingir vários pontos da região, como consumidores de várias classes sociais e faixas etárias.

3- Presença em vários lugares da cidade

Uma das principais características de trabalhar com o outdoor é a versatilidade. O material pode ser exibido em um determinado bairro, quarteirão, estado ou, se preferir, em várias regiões do país.

4- Flexibilidade na escolha da estratégia

A flexibilidade também está presente na hora de definir o período da sua estratégia de marketing. Você pode compartilhar a publicidade do produto ou serviço durante 14 dias ou um mês. Dependendo da região, há outros períodos de divulgação.

Portanto, se você tem um curso em que as inscrições terminam no final do mês, é possível exibir o material até essa data.

5- Não há bloqueios de anúncio

Ao contrário do que ocorre com outras alternativas no mercado, o outdoor não é desligado quando termina o horário comercial. Além disso, ele não sofre com bloqueadores de anúncio. Trata-se de uma mídia compulsória, ou seja, o consumidor é forçado a visualizar aquele conteúdo.

6- Possibilidade de colocar efeitos visuais

Em alguns casos, é permitido acrescentar apliques e incluir efeitos visuais, garantindo um diferencial competitivo para a sua marca.

7- Materiais com alta durabilidade

Geralmente, o espaço de um outdoor em nosso país é de 9m x 3m. Ele pode ser encontrado em formato de metal ou madeira.

A produção do cartaz publicitário é feita com dois modelos de material: papel e a lona. O primeiro contém um valor baixo. Por outro lado, a durabilidade é menor, especialmente em regiões onde há um volume maior de chuva.

Apesar do outdoor em lona ter um valor mais alto, a durabilidade é maior. Para se ter uma ideia, existem peças que podem durar meses ou anos. O mercado também costuma oferecer outros modelos para o consumidor.

  • 6m x 3m;
  • Triedros;
  • Digitais;

8- Ótimo custo-benefício

O investimento em um outdoor é menor se for comparado com outras mídias tradicionais, como o rádio e a TV.

O preço de um outdoor pode variar entre 500 a 2.500 reais, enquanto um anúncio de 30 segundos no programa Mais Você é de 95.400, de acordo com as informações do site Negócios Globo.

Quando a empresa escolhe um outdoor, ela faz o anúncio em somente um único espaço e não é necessário ter uma grande equipe envolvida, como ocorre com propagandas em rádio e TV.

Ao anunciar em outdoor, lembre-se de utilizar imagens e frases que chamem a atenção do consumidor. Se o restaurante está cadastrado no Rappi Brasil, vale a pena colocar essa informação como destaque.

Após descobrir motivos para anunciar o seu restaurante em um painel outdoor, siga-nos nas redes sociais e conheça outras estratégias interessantes para potencializar os resultados do seu negócio.

 

 

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