Currently set to Index
Currently set to Follow
You are here
Home > Blog >

Meu Celular Não Aparece a Chamada: O que Fazer?

meu celular não aparece a chamada

Meu Celular Não Aparece a Chamada: O que Fazer? Aqui mostramos como corrigir o erro que impede que você veja uma chamada recebida no Android, um contratempo que às vezes pode ocorrer devido a um erro nas notificações móveis e impede que você veja a interface de chamada na tela do terminal mesmo que ela possa emitir som ou vibração devido à chamada recebida em si.

Os celulares de hoje têm tantas opções de comunicação através de aplicativos, serviços ou conexão à Internet que muitas vezes esquecemos a verdadeira natureza dos telefones celulares: chamadas. Portanto, aqui mostramos a você como ver uma chamada recebida que não aparece na tela.

Meu Celular Não Aparece a Chamada: O que Fazer?

O problema é menos sério do que parece, pois basta verificar algumas configurações para que tudo volte ao normal; o problema é que a maioria dos usuários não sabe a que configurações ir para tentar resolver o problema de não aparecerem chamadas recebidas em seu telefone Android.

Habilitar notificações de chamadas recebidas

Embora as notificações de chamadas recebidas sejam ativadas por padrão em todos os celulares, é possível que uma aplicação de terceiros possa modificar estes parâmetros, alterando as configurações padrão de um smartphone. Em condições normais, não podemos alterar o status dessas notificações, embora, como dizemos, um aplicativo de terceiros possa afetar seu status. Siga os passos abaixo para verificar e alterar as configurações de notificação:

  • Vá para Configurações em seu telefone.
  • Ir para Geral – Aplicações e notificações.
  • Encontre a entrada telefônica e acesse-a.
  • Verifique a chave de notificações.

Alternativamente, você pode pressionar e segurar o próprio ícone de chamadas na tela principal de seu telefone para abrir uma pequena janela de opções e pressionar o ícone de informações (i). Agora, vá para Notificações de Apelação e verifique o status dos interruptores.

Limpar cache e dados

Outra opção é verificar o cache e os dados do aplicativo do telefone. Primeiro tente limpar o cache do aplicativo e, se isso não funcionar, tente limpar os dados do aplicativo. Entretanto, a limpeza dos dados do aplicativo Phone apagará o histórico de chamadas e redefinirá as configurações do aplicativo. Siga os passos abaixo para limpar o cache e os dados:

  • Vá para Configurações em seu telefone.
  • Ir para Geral – Aplicações e notificações.
  • Toque no aplicativo do telefone e, em seguida, em Armazenamento.
  • Primeiro toque em Clear cache e reinicie o telefone para ver se o problema persiste.
  • Se o problema ainda ocorrer, toque em Limpar dados e reinicie o telefone para ver se o problema persiste.

Redefinir preferências de aplicação

Se as soluções acima não funcionaram, você pode redefinir as preferências do aplicativo para ver se isso corrige o problema; novamente, este método não apagará dados importantes, mas algumas configurações como notificações ou permissões serão redefinidas para seus valores padrão. Siga estes passos:

  • Vá para Configurações em seu telefone.
  • Ir para Geral – Aplicações e notificações.
  • Toque em Informações sobre a aplicação.
  • Agora toque no ícone dos três pontos verticais no canto superior direito da tela.
  • Selecione a opção Reinicializar preferências de aplicação.

Esta opção também pode ser acessada via Settings – General – Reset and reset – Reset application preferences

Concessão de permissões

O aplicativo Phone deve ter as permissões necessárias para exibir seu conteúdo sobre outras aplicações; se não tiver, pode causar o mau funcionamento do aplicativo e até mesmo deixar de exibir as chamadas recebidas na tela. Verifique suas permissões utilizando os seguintes passos:

  • Vá para Configurações em seu telefone.
  • Ir para Geral – Aplicações e notificações.
  • Clique em Acesso especial.
  • Ir para Mostrar em outras aplicações.
  • Toque no aplicativo do telefone e ligue o interruptor.

Verificar o modo “Não Perturbe”

Se o modo Não Perturbar estiver ligado (não confundir com o modo Silencioso), ele bloqueia quaisquer notificações visuais, de modo que não mostrará as chamadas recebidas ou muitas outras notificações visuais. Portanto, se esta opção permanecer ativa, o erro persistirá com o tempo; siga os passos abaixo para verificar o status Não Perturbe:

  • Vá para Configurações em seu telefone.
  • Clique em Sons.
  • Vá até a seção Não perturbe a entrada.
  • Certifique-se de que o interruptor esteja desligado.

Outra opção é acessar Não Perturbe através da seguinte rota:

  • Ir para Configurações móveis.
  • Ir para Geral – Aplicações e notificações.
  • Clique em Acesso especial.
  • Acesse e não perturbe.
  • Verifique os diferentes interruptores.

Agora você pode verificar todas estas soluções possíveis se seu celular Android parou de exibir as chamadas recebidas na tela.Agora que você sabe o porque seu celular não aparece a chamada, deixe seu comentário!

Leia Mais:

Deixe uma resposta

ten + nine =

Top