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Marketing por Trás dos Sellers e Compradores no Marketplace

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As pessoas estão cada vez mais ativas em sentido comercial através da internet. À medida que as pessoas se familiaziram com as soluções de compra e venda pela internet, esses processos se tornam mais populares. Mas o que é marketplace e como ele afeta as vendas na internet?

Com uma rotina de trabalho tão agitada como a que muitas pessoas vivenciam, poupar tempo acabou se tornando uma prioridade na vida das pessoas. É por isso que as plataformas que oferecem soluções práticas estão se popularizando.

Um formato de plataforma que reúne todas as características desejadas pelos consumidores modernos é o marketplace. Essas plataformas são muito eficientes em poupar tempo e apresentar informações claras para o público.

Mas, será que é possível otimizar o marketing por trás dos sellers e compradores no marketplace? Vamos conhecer algumas soluções de marketing que podem ajudar a melhorar as vendas dentro do marketplace e tornar a plataforma ainda mais eficiente.

O que é marketplace e como funciona?

Antes de conhecer as soluções de marketing indicadas para o ambiente dos marketplaces, vamos entender o que é marketplace e como essas plataformas funcionam.

O marketplace é uma evolução dos e-commerces. Essas plataformas conseguem agrupar uma infinidade de vendedores e seus produtos ao mesmo tempo.

Geralmente as plataformas de marketplace funcionam como mediadoras de pagamento, ou seja, elas concentram grandes quantidades de vendedores, e permitem que os usuários comprem de vendedores diferentes de forma consecutiva, direcionando o pagamento para cada vendedor.

Essas plataformas são muito eficientes para atrair pessoas interessadas, já que elas contêm uma variedade maior de produtos do que as plataformas de e-commerce tradicionais. Utilizando esse recurso fica mais fácil ter um controle financeiro empresarial maior e de qualidade, afinal é isso que uma boa empresa sempre irá prezar.

Grande parte das vendas realizadas através da internet são resultado de transações firmadas através de marketplaces. Essas plataformas também têm como característica a segurança.

Os consumidores sabem que ao comprar produtos através dessas plataformas, as chances de ficarem satisfeitos com o produto e com o suporte oferecido são maiores. Essas são as principais características dos marketplaces.

Apesar de reunir tantas vantagens, essas plataformas não dispensam ações de marketing, é por isso que os vendedores e os administradores dessas plataformas precisam buscar soluções para promover os produtos que são oferecidos através deste canal.

Vamos entender como aumentar a visibilidade dos produtos através de boas ações de marketing digital.

Como aumentar a visibilidade no marketplace

Se você trabalha como vendedor em uma marketplace, e deseja encontrar formas de se destacar, existem alguns passos simples que podem te ajudar, como:

  • Use preços atraentes;
  • Detalhe bem o produto e apresente informações claras;
  • Tente reduzir o valor da entrega;
  • Registre seu produto na categoria correta;
  • Preste um bom atendimento;
  • Não use a descrição padrão do fabricante;
  • Tenha um frete competitivo para melhorar sua nota no Buy Box.

Essas ações simples podem influenciar a decisão de compra dos consumidores e podem aumentar a visibilidade do seu produto na plataforma.

Pessoas que compram através de marketplaces estão sempre em busca de preços acessíveis. Além disso, essas pessoas gostam de encontrar informações claras, e bem detalhadas a respeito do produto que estão avaliando.

Vale lembrar que as pessoas também levam em consideração o valor do frete, por isso é importante dar atenção a esses pontos.

Como fazer marketing para marketplace

As estratégias de marketing para marketplace dependem do uso de boas ferramentas de divulgação. Nesse sentido, se você deseja aumentar a visibilidade do seu produto para as pessoas, uma boa solução é usar o Google Ads.

Essa ferramenta de divulgação pode aumentar o alcance do seu anúncio, fazendo com que seu produto seja visto por pessoas interessadas.

O Google é um dos maiores mecanismos de busca da atualidade, por isso ele é capaz de exibir seu anúncio para as pessoas que já estão interessadas no produto.

Como usar a prova social no marketplace

Outra solução de marketing para quem trabalha em um marketplace é o uso da prova social. Essa estratégia é muito eficiente para promover a venda dos produtos dentro desse tipo de plataforma.

A prova social nada mais é do que o depoimento de outras pessoas a respeito da qualidade dos produtos que você está oferecendo. Geralmente as plataformas de marketplace já contam com ferramentas de avaliação dos vendedores.

As ferramentas de avaliação são provas da satisfação de outras pessoas. Para ter êxito ao utilizar a prova social, o vendedor precisa se certificar de prestar um serviço de qualidade.

Quando o atendimento é agradável e o suporte oferecido é rápido, as pessoas costumam avaliar bem os vendedores, mas também é importante dar atenção à qualidade dos produtos que você oferece.

Na maioria das vezes os usuários avaliam os comentários e notícias a respeito para se certificar que o produto oferecido vai atender as necessidades dele.

Usar os comentários e as avaliações dos consumidores pode ser umas das melhores estratégias de marketing para quem vende através de um marketplace.

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que é marketplace, e como funciona o marketing dentro dessas plataformas.

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