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Feed do Instagram: Melhores Dicas que Viralizam Perfis

feed do instagram

Até hoje, o feed do Instagram continua sendo o cenário de ataque das mídias sociais para os marqueteiros. Além do mais, 13% de todos estão nele, e 80% deles seguem marcas.

O engajamento – medido por curtidas, a√ß√Ķes e coment√°rios dos consumidores – √© 10 vezes maior que o Facebook, 54 vezes maior que o Pinterest, e 84 vezes maior que o Twitter.

Mas, al√©m de n√ļmeros t√£o impressionantes, est√£o surgindo desafios que apontam para a diminui√ß√£o do potencial de marketing da Instagram por causa da redu√ß√£o das taxas de engajamento e da concorr√™ncia de novos concorrentes, como o TikTok.

Feed do Instagram: Melhores Pr√°ticas que Viralizam Perfis

Neste cen√°rio, os marqueteiros est√£o buscando formas de aumentar o envolvimento da Instagram, apesar de alguns contratempos.

Leia Mais: Biografia para Instagram – melhores pr√°ticas

√Č por isso que reunimos estas dicas para garantir que suas campanhas de marketing pago e org√Ęnico continuem a atingir sua marca – e para salvaguardar suas t√°ticas de marketing para o feed do Instagram agora e no futuro.

Postar de forma consistente

postar no feed do instagram

As marcas precisam ser ativas para atrair seguidores e aumentar as taxas de engajamento – mas o qu√£o ativas?

De acordo com estudos, a mancha doce √© um consistente 1-2 postos por dia. Desta forma, sua ra√ß√£o permanece fresca e relevante, e voc√™ tem mais oportunidades de atrair os olhos para o seu conte√ļdo.

Saber quando o melhor momento para postar no feed do Instagram também é crítico, especialmente quando se lida com a linha de tempo algorítmica do Instagram.

Os tempos de postagem recomendados podem variar muito, dependendo do especialista que voc√™ escuta. Com alguns defensores das 8h √†s 9h ou das 14h √†s 17h para o seu primeiro post at√© as 17h para o seu segundo, esta inconsist√™ncia pode criar uma verdadeira confus√£o para os planejadores de conte√ļdo.

Portanto, n√£o h√° nenhuma receita pronta para se postar no Instagram.

O que você deve fazer é descobrir os hábitos Instagram dos seus próprios seguidores, utilizando o recurso Insights da sua conta Instagram Business ou Creator.

Isso ajuda a identificar quando seus seguidores estão mais ativos e permite que você programe de acordo, garantindo que seus postos continuem a aparecer no topo dos seus feeds.

Conte Histórias

A Instagram est√° inundada de mensagens de marca med√≠ocres que esquecem que a rede social √© supostamente uma ‘plataforma de inspira√ß√£o visual’.

Voc√™ deve cativar o p√ļblico atrav√©s de imagens, v√≠deos e textos, e n√£o simplesmente pregar missas de marketing para eles.

Para aumentar as taxas de engajamento, torne-se um contador de hist√≥rias, oferecendo ‘micro hist√≥rias’ atrav√©s de suas legendas, v√≠deos, hist√≥rias Instagram e perfil.

Leia Mais: O que é Hospedagem de Sites

As pessoas hoje em dia anseiam por conex√£o, e contar hist√≥rias √© uma maneira de criar essa experi√™ncia. Quando as pessoas sentem uma conex√£o emocional com o seu conte√ļdo, √© muito mais prov√°vel que elas comprem e o compartilhem com os seus pares.

Construa uma marca forte

Clareza, criatividade e consistência são fundamentais para as empresas que buscam construir o reconhecimento da marca na Instagram. Uma abordagem errática e aleatória simplesmente não funciona.

Tente focar em √°reas centrais como apresentar seu perfil, criar padr√Ķes de estilo que mantenham suas imagens com aspecto fresco, e dominar o uso de hashtag. Voc√™ tamb√©m deve estar interagindo regularmente com seus seguidores para construir o compromisso e a lealdade.

Atrav√©s do roadmapping de seus processos e melhores pr√°ticas de marca para a Instagram, voc√™ pode apresentar uma marca positiva e consistente ao seu p√ļblico-alvo.

Ter um Instagram Visualmente Consistente

visual no feed do instagram

A Instagram √© uma plataforma visualmente orientada que recompensa esteticamente o conte√ļdo agrad√°vel.

Embora a perfei√ß√£o brilhante esteja caindo de moda, o cora√ß√£o da Instagram √© o conte√ļdo visual e isso nunca vai mudar.

Visualmente, filtros de alta saturação e torradas de abacate perfeitamente posicionadas foram substituídas por fotos francas, tons suaves, tons terrosos e um estilo de edição de teclas baixas.

Um visual popular √© reduzir os destaques e aumentar o brilho das fotos, sem tocar demais nas cores em si, resultando em um visual natural. Algumas pessoas at√© v√£o para uma “edi√ß√£o sem editores”.

Mas mais importante que seguir qualquer estilo específico de edição é ter uma alimentação visualmente consistente.

60% das marcas com melhor desempenho na Instagram t√™m um visual consistente cada vez que postam. Seu visual deve combinar com a identidade de sua marca e apelar para o p√ļblico que voc√™ est√° tentando atrair.

Escolha Boas Hashtags

Selecionar os melhores hashtags para seus posts Instagram pode significar a diferença entre aparecer como um post superior ou afundar na parte inferior da alimentação sem deixar rastro.

Fa√ßa seus hashtags muito gen√©ricos – pense em #dieta ou #moda – e seu post vai enfrentar a concorr√™ncia de potencialmente milh√Ķes de outros. Ao inv√©s disso, use uma mistura de tend√™ncias e hashtags espec√≠ficos da ind√ļstria para encontrar a melhor hashtag para se conectar com seus seguidores alvo.

hashtags feed do instagram

Para os melhores resultados, pesquise cada hashtag. Veja o tipo de conte√ļdo e o n√ļmero de likes nos seus posts de melhor desempenho – se o seu conte√ļdo corresponder, voc√™ tem uma hashtag vencedora.

O n√ļmero de hashtags que voc√™ implanta tamb√©m √© cr√≠tico. Enquanto o Instagram permite at√© 30, uma massa de tags abaixo da sua legenda corre o risco de parecer n√£o direcionada e n√£o profissional.

√Č por isso que 91% dos posts das principais marcas usam sete ou menos hashtags para conseguir muitos gostos. De acordo com alguns, posts com mais de 11 hashtags s√£o os que t√™m mais intera√ß√£o. At√© mesmo um hashtag pode aumentar em at√© 12,6% o engajamento no seu posto.

Para ajudar a decidir qual √© o n√ļmero certo para sua marca, identifique quantos hashtags seus concorrentes e influenciadores do setor normalmente usam, ent√£o experimente com diferentes volumes de hashtag em seus postos at√© encontrar sua hash ideal.

Lembre-se que o algoritmo da Instagram penaliza o comportamento spam, portanto varie o n√ļmero e tipo de hashtags que voc√™ usa para reduzir as chances de isso acontecer.

Criar uma hashtag de marca

Uma hashtag de marca é muitas vezes uma parte fundamental de uma estratégia de marketing de sucesso da Instagram.

O melhor ponto de partida é uma hashtag de marca geral. Deve ser curto, memorável e incluir o seu nome de marca de alguma forma. Por exemplo:#cocacola, #zara ou #uber

Os benef√≠cios de uma hashtag de marca s√£o tornar o seu conte√ļdo mais descoberto, direcionar o tr√°fego para o seu perfil e criar uma comunidade mais forte em torno da sua marca. Ele tamb√©m o ajudar√° a organizar seu conte√ļdo, tornando-o facilmente rastre√°vel.

Coloque a hashtag na sua biografia, para que seja facilmente visível para qualquer pessoa que visite o seu perfil.

E ningu√©m diz que voc√™ tem que ter apenas uma hashtag. Voc√™ tamb√©m pode criar hashtags para uma campanha ou competi√ß√£o espec√≠fica, mostrar os defensores da marca ou incentivar o conte√ļdo gerado pelo usu√°rio.

Foco no Conte√ļdo

O conte√ļdo gerado pelo usu√°rio no Instagram √© o Santo Graal para os marqueteiros. √Č uma chance para os seguidores se envolverem mais profundamente com uma marca e ao mesmo tempo reduzir os custos de marketing, pois o conte√ļdo est√° sendo criado e aprovado pelo seu p√ļblico.

√Č uma abordagem que tem pago dividendos para as melhores campanhas de conte√ļdo gerado pelo usu√°rio. Por exemplo, o #RedCupContest da Starbucks √© um exemplo perfeito de transforma√ß√£o de seguidores em defensores da marca.

Lançada a cada dezembro, a campanha pede aos seguidores que enviem fotos criativas da famosa taça de Natal vermelha da Starbucks. A hashtag tem 37.000 entradas até o momento, então é seguro dizer que tem sido um sucesso.

Explore a gama completa de formatos de vídeo Instagram

Uma imagem pode valer mil palavras, mas um vídeo vale mais do que mil imagens.

Embora os amantes de Shakespeare possam discordar veementemente de tal estatuto, n√£o h√° como desafiar a efic√°cia e popularidade do conte√ļdo de v√≠deo online. O feed do Instagram reconhece isso e oferece um conjunto de op√ß√Ķes de v√≠deo para que os marqueteiros possam implantar.

vídeos para feed do instagram

Desde Hist√≥rias Instagram que podem amassar v√≠deos e fotografias em um √ļnico an√ļncio. at√© v√≠deos aut√īnomos de 60 segundos, ideais para recursos de formato longo, certifique-se de usar os pontos fortes de cada formato de v√≠deo.

Por exemplo, considere a op√ß√£o de v√≠deo ao vivo das hist√≥rias Instagram para uma pergunta ou grande revela√ß√£o sobre novos produtos ou servi√ßos ou use um an√ļncio pr√©-gravado para oferecer hist√≥rias aut√™nticas, de bastidores, aos seus seguidores para aumentar o envolvimento da Instagram.

Use Legendas nos Vídeos

60% das histórias são vistas com som ligado… o que significa que 40% são vistas sem som.

Com o v√≠deo dominando cada vez mais o espa√ßo online, o √°udio tornou-se um primo pobre, com um n√ļmero significativo de usu√°rios preferindo n√£o habilitar o som ao visualizar um v√≠deo. √Č por isso que as legendas se tornaram t√£o essenciais para os marqueteiros, permitindo que as mensagens centrais sejam entregues na tela ao lado dos recursos visuais.

Pesquisa do Facebook (matriz da Instagram), mostra que a legenda dos vídeos aumenta em 12% o tempo médio de visualização dos vídeos. A eficácia das mensagens também é aumentada maciçamente, com uma taxa de sucesso de 82% contra 18% com som ligado e zero legendas.

Outro estudo descobriu que 80% das pessoas disseram que as legendas os tornariam mais propensos a assistir ao vídeo do início ao fim.

Você pode criar um vídeo auto-captado no Facebook que você pode salvar e publicar no Instagram (embora não se esqueça de verificar qualquer legenda para erros) ou, alternativamente, você pode criar seu próprio arquivo dedicado a legendas. Para saber mais sobre como adicionar legendas fechadas, vá até aqui.

Embora ninguém possa negar o poder de chamar a atenção das legendas, elas não fazem oficialmente parte das melhores práticas da Instagram para as histórias.

A maioria das histórias ainda são vistas com o som ligado. E, uma vez que o usuário habilita o som, ele fica ligado até que ele seja desativado, sendo importante investir ainda para proporcionar uma grande experiência sonora.

Abuse dos Gifs

Com a pesquisa mostrando mais pessoas assistindo até o final dos vídeos de 15 segundos ou menos, aprender como criar e como postar um GIF deve ser obrigatório para os departamentos de marketing.

https://giphy.com/gifs/dogs-puppy-confused-xT0xeuOy2Fcl9vDGiA

O formato GIF √© mais atraente do que fotos – os GIFs s√£o compartilhados mais do que os formatos JPEG ou PNG – e s√£o mais econ√īmicos e efetivos em termos de tempo do que a produ√ß√£o de v√≠deos.

A ferramenta já produziu alguns excelentes resultados para as marcas que experimentaram com o meio jovem para aumentar o engajamento da Instagram. Com mais de 1 bilhão de gifs existentes hoje, estes vídeos certamente são um gif que continua a se popularizar.

Use o tr√°fego da Instagram para aumentar o tr√°fego do site

O tr√°fego da Instagram pode ajudar a aumentar as visitas ao seu website com a plataforma, permitindo um √ļnico link clic√°vel na sua biografia.

Maximize o potencial do seu link com ofertas e promo√ß√Ķes especiais para incentivar os seguidores a clicarem. Voc√™ tamb√©m deve combinar chamadas fortes para a√ß√£o com sua URL em uma sobreposi√ß√£o de texto em quaisquer imagens ou v√≠deos.

Em hist√≥rias Instagram, voc√™ pode inserir um link com uma chamada para a√ß√£o “Arraste para Cima” se voc√™ tiver mais de 10 mil seguidores.

N√£o esque√ßa que todos os formatos de an√ļncios da Instagram oferecem um bot√£o de chamada para a√ß√£o no qual os seguidores podem clicar para lev√°-los ao seu site.

Se voc√™ se associou a uma influ√™ncia, trabalhe com eles para promover sua URL tamb√©m em seu pr√≥prio conte√ļdo.

Finalmente, para garantir que voc√™ possa visualizar as estat√≠sticas de tr√°fego relevantes, implante um software anal√≠tico para obter informa√ß√Ķes sobre qual conte√ļdo da Instagram est√° direcionando o tr√°fego para o seu site, para que voc√™ possa direcionar ainda mais a sua campanha.

Use SEO para ‘ganhar’ a Instagram

Instagram e SEO podem não parecer o mais óbvio dos conselhos Рmas criar uma estratégia de SEO para a seu feed do Instagram é vital na plataforma cada vez mais competitiva.

As duas √°reas chave que afetam o SEO s√£o o tratamento e o nome da conta. O primeiro √© o nome ‘@’ com o qual voc√™ se cadastra, que deve refletir claramente o setor em que sua empresa atua. Fa√ßa isso curto, doce e memor√°vel.

Depois h√° o nome da sua conta, que aparece sob a sua foto de perfil e deve refletir a sua conta e a ind√ļstria. Quando as pessoas buscam Instagram usando palavras ou emojis, √© o nome da sua conta que o Instagram ir√° verificar as buscas.

Insira sua ind√ļstria ou uma palavra-chave relacionada ao seu neg√≥cio no campo do nome para obter o m√°ximo desse recurso. A chave aqui √© pensar em palavras que as pessoas usariam ao pesquisar no Instagram.

Conclus√£o

Perceba que a sua jornada Instagram nunca termina. Embora isso possa parecer assustador, seu perfil Instagram é como o seu negócio Рuma empresa que está em constante crescimento e evolução enquanto forja laços cada vez mais profundos com seus seguidores.

Seguindo estas 10 dicas para as melhores pr√°ticas Instagram em 2020, voc√™ pode maximizar o potencial do seu feed do Instagram. Assim, n√£o importa como a rede evolui, voc√™ pode aumentar o engajamento da Instagram e manter esses gostos, a√ß√Ķes e coment√°rios chegando.

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