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Como Otimizar o Instagram do seu Negócio?

Como Otimizar o Instagram do seu Negócio passo a passo

Como otimizar o Instagram do seu negócio, atingir o maior número de público-alvo, converter vendas e aumentar os lucros? Confira as melhores estratégias, aqui neste artigo!

O peso do Instagram como rede social é inegável a cada dia que passa. Em junho do ano passado, esse aplicativo atingiu 1 bilhão de usuários, ou seja, um oitavo do planeta possui conta no Instagram. O mesmo acontece com o número de anunciantes, que também aumenta mês a mês (atualmente são calculados 2 milhões de anunciantes). É por isso que estar presente nesta rede é cada vez mais essencial.

Não desanime se você acha que o perfil da sua empresa não se encaixa no formato de “foto” do Instagram, como é o caso das empresas do segmento financeiro que oferecem serviços como carteira administrada, por exemplo.

Também foi difícil para muitas empresas começar a marcar presença e obter resultados nas redes sociais, porque o ponto forte de muitas estavam no Marketing Tradicional, ou, apenas um website na internet, mas as redes sociais tem um potencial enorme que revolucionaram a forma como se atingi o público-alvo e método de oferecer produtos e serviços.

É por isso que neste post vamos dar a você as chaves para atingir seu público-alvo do Instagram e conquistar as vendas desejadas.

Como Otimizar o Instagram do seu Negócio

Como Otimizar o Instagram do seu Negócio

1. TRANSFORME SUA CONTA PESSOAL EM EMPRESARIAL

Isso é algo bastante óbvio mas você encontrará mais de um perfil de empresa que ainda tem sua conta no formato “usuário”, algo que restringe muito as possibilidades de uso (você não pode adicionar o e-mail, meios de comunicação para o cliente entrar em contato, nem ter dados estatísticos, etc.).

Basta clicar nas 3 linhas que aparecem no canto superior direito da sua conta, depois nas configurações e por último na opção “mudar para conta empresarial / mudar para conta pessoal”.

Assim que tiver o perfil da sua empresa instalado e funcionando, você poderá examinar as estatísticas da sua conta, tanto globais (idade e sexo dos seguidores, país de origem, etc.) até segmentadas por publicações (quais tiveram melhor desempenho, mais curtidas, mais visitas ao perfil, etc). Você também pode adicionar um CTA ou link, onde pode dar a opção de “ligar”, “enviar e-mail” ou “obter instruções” para chegar ao site específico.

2. VIVA A HASHTAG:

É possível dobrar o número de curtidas nas fotos do perfil de sua empresa, desde que use hashtags nelas. Como encontrar hashtags úteis para o seu negócio? Comece com algo global, clique na hashtag de perfis empresariais e veja quais são usadas pela concorrência; em seguida, adicione-os às suas postagens. Muitos usuários as usam para pesquisar conteúdo específico, portanto, não os subestime. Você também pode criar sua própria hashtag de marca para identificar todas as suas publicações e, aos poucos, tornar seu perfil e marca conhecidos.

3. VENDA NO INSTAGRAM

No momento, o gasto que você pode fazer com publicidade no Instagram com bons resultados ainda é bastante baixo, por isso aconselhamos que experimente. Mas, como no Facebook, o ideal é que você não clique diretamente no botão “promover”, pois o público e outras opções serão muito limitados.

É aconselhável que você acesse https://www.facebook.com/ads/manager / e trabalhe a partir daqui, onde poderá criar campanhas aproveitando a ótima segmentação que o Facebook oferece. Obviamente, a primeira coisa que você deve fazer é vincular sua conta do Instagram à do Facebook.

4. USE O INSTAGRAM SHOPPING

Se o seu negócio é focado na venda de serviços, você pode pular esta etapa. Caso contrário, este formato será ideal para você. As publicações no Instagram Shopping funcionam de forma idêntica, ou seja, organicamente, com a diferença de que, ao tocar na publicação, o usuário verá os produtos rotulados, com seus preços.

Para usar esta função, você deve ter um catálogo de produtos carregado no Facebook e, portanto, um site oficial onde você vende produtos físicos.

5. CONTATE PESSOAS INFLUENTES

Muitas vezes, quando alguém pensa em um influenciador, imagina alguém muito famoso que está fora do seu orçamento. Mas, onde as vendas são realmente alcançadas é graças a micro influenciadores, pessoas que podem não ultrapassar 10.000 seguidores, mas 8.000 deles são totalmente leais a eles, veem todas as suas imagens e histórias e as seguem até o fim do mundo.

Fazê-los falar sobre o seu produto será mais fácil (e mais barato) e você obterá impactos de maior qualidade. Também alertamos para ter cuidado com os micros influenciadores que algumas páginas de conteúdo oferecem: eles têm muitos seguidores e é por isso que os sugerem para promover o seu negócio, mas na realidade esses seguidores não prestam atenção na pessoa ou são comprados, ou seja, não gera engajamento.

6. CALENDÁRIO EDITORIAL, SUA MELHOR EMPRESA

O planejamento de conteúdo nas redes sociais é importante e o Instagram não é exceção. Tenha sempre em mãos um conjunto de publicações que podem ajudá-lo a sair de problemas se outros falharem e use calendários para organizar suas postagens de conteúdo com base em datas importantes (por exemplo, Dia dos Namorados, Halloween, Vendas, Dia do Câncer, etc., os que mais se adequam ao seu negócio).

Como Otimizar o Instagram do seu Negócio fácil

IDEIAS EXTRA

Acostume-se com uma coisa: embora você possa visualizar sua conta do Instagram em seu computador, a maioria das funções só está disponível em seu celular. Portanto, esta será sua principal ferramenta de trabalho no que diz respeito ao Instagram.

Vou lhe contar alguns dos truques para facilitar esse processo:

-Crie um grupo de WhatsApp em que só você pode transferir as imagens do seu computador para o seu celular: é muito simples. Você cria um grupo com você e outra pessoa, pede à outra pessoa para sair do grupo e você fica sozinho. A partir daí você pode enviar todas as informações de que precisa do seu celular para o seu computador e vice-versa. Você pode ter sua equipe de marketing no grupo, se desejar.

Use Link Tree: Link Tree é um programa muito básico, mas apropriado: ele permite que você tenha vários links diferentes dentro de um. Isso é muito útil para contas com menos de 10.000 seguidores, que são aquelas que não têm permissão para criar links em histórias do Instagram.

Agora que sabe as dicas para otimizar o Instagram de sua empresa, aplique as mesmas e prepare-se para ótimos resultados.

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