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Como Obter Ótimos Resultados no Marketing Móvel

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O marketing móvel é uma maneira rápida e empolgante de divulgar seus produtos ou serviços.

Como seu contato é direto com o cliente, você precisa ter certeza de que acertou na primeira vez ou corre o risco de causar uma má impressão, perder uma venda potencial e, possivelmente, obter uma reputação comercial desfavorável.

Continue lendo para obter alguns conselhos valiosos sobre marketing móvel bem feito!

Estabeleça expectativas e mantenha-se seguro, respeitando as normas de envio de mensagens comerciais. Depois que uma pessoa aderir, ou mesmo durante o processo, informe-a sobre a frequência com que ela pode receber mensagens de texto suas.

Além disso, dê a eles uma opção de “cancelamento” se as mensagens forem muito frequentes ou se eles quiserem evitar possíveis cobranças de mensagens. Sempre inclua a linha, “taxas padrão podem ser aplicadas.”

Acompanhe os hábitos de compra de um cliente e use esses resultados. Personalize suas mensagens para um cliente com base em seus hábitos reais e você verá que as pessoas ficarão mais interessadas em seu negócio.

Quando você dedica um tempo para fazer uma pessoa se sentir importante, ela se tornará clientes de retorno com muito mais facilidade.

Você terá uma escolha difícil em marketing móvel lidando com aplicativos ou sites móveis. Você precisa deixar a mensagem natural e escolher seu melhor plataforma para divulgação.

Em outras palavras, você deve seguir o fluxo com o que funcionar melhor com um método mais eficiente. Não tente forçar o contrário.

Leia: Tudo sobre engajamento no Instagram

Como Obter Ótimos Resultados no Marketing Móvel

Escreva Corretamente

Use a gramática adequada, embora grande parte do mundo móvel não se concentre nela. Usar abreviações e falar na Internet como “VC” não é a maneira como você deseja conduzir os negócios.

Seja o profissional consumado aqui e sempre use uma boa gramática em vez de gírias ou siglas em seu conteúdo.

Siga as tendências mais atuais

Fique atento às transformações e novas tendências do mercado de marketing móvel. Atualmente o segmento do marketing mais cresce e com maior capacidade de mudanças diárias.

Você não pode ser pego de surpresa. Diariamente são colocadas em operação novas plataformas, mudanças nos aplicativos e novas tendências de hábitos do consumidor.

Por isso é fundamental que você se capacite, leia e esteja por dentro do mercado que está inserido, para não realizar medidas inócuas, de baixo alcance informacional.

Não seja um Inconveniente

Informe o seu público sobre a frequência de envio das mensagens. Dê opções a eles se não quiserem mensagens com a frequência com que você gostaria de enviá-las.

A última coisa que você quer é se tornar a praga que manda mensagens diariamente, quando seu público informa que prefere mensagens semanais. As expectativas de frequência podem ajudar nisso.

Faça com que seja muito fácil para seus clientes cancelar o recebimento de mensagens de texto. Muitas vezes, ter a opção de responder com a palavra ‘parar’ será a maneira mais fácil.

Isso diminuirá qualquer frustração se um cliente não quiser mais receber mensagens de texto. Lembre-se de que só porque eles não querem um texto não significa que não queiram ser um cliente.

Publicidade Clean e Efetiva

Mencione seu marketing móvel em todos os lugares que puder. Fale sobre isso em seus sites de redes sociais, em qualquer blog que você tenha, em seu site de comércio eletrônico e em qualquer outro lugar que você possa imaginar.

Você deseja que seus clientes percebam que podem acessar sua empresa de onde quer que estejam e que isso será fácil para eles.

Para aumentar suas conversões, escolha frases de chamariz estrategicamente otimizadas para a experiência móvel.

Call-to-action tradicionais, como direcionar os visitantes para formulários da web e páginas não otimizadas, podem ser muito complicados em um ambiente móvel.

Em vez disso, tente utilizar frases de chamariz adequadas à tela menor, como clique para ligar ou simplesmente agende um horário.

Encurte uma URL longa ou complicada, usando um encurtador de geração de imagem QR. Isso manterá o design do código básico e será fácil de digitalizar.

Os encurtadores de URL são simples de aprender a usar e permitirão que você encurte qualquer URL em apenas alguns passos curtos.

Seja o Mais Pessoal Possível

Ao enviar mensagens para seus clientes, certifique-se de usar seus nomes verdadeiros, evitando abordagens com substantivos coletivos: “galera, todos vocês, caros clientes, etc”.

Usar o nome real de seus clientes na mensagem cria uma atmosfera mais pessoal que permitirá que você se relacione com eles e fará com que sua mensagem pareça menos automatizada ou robótica e mais realista, amigável e, em geral, mais genuína.

Lembre-se que ao atuar no marketing móvel a maneira mais efetiva é utilizar mensagens de texto, sempre que possível. Evite o envio de arquivos gigantes e imagens. As pessoas não gostam.

Além disso, tenha empatia, pois seu cliente talvez não tenha o melhor plano de dados de internet e seu aparelho não seja um dos mais rápidos.

Portanto, você precisa gerar conteúdo capaz de transitar em todas as tecnologias e da melhor forma possível, de fácil usabilidade e na velocidade necessária.

Você precisa fazer o melhor, e com maior desempenho possível, por isso um planejamento de geração de conteúdo e de envio de mensagens é algo essencial para um maior alcance de suas mensagens.

Diferentes grupos de pessoas não estarão interessados ​​nos mesmos produtos e você precisará se dirigir às pessoas de maneiras diferentes.

Leia: Como criar um site profissional para sua empresa

Envie conteúdos personalizados e trate com seu cliente como se ele fosse único, buscando chamá-lo pelo nome e tratando como uma conversa individualizada.

Revise o Conteúdo Antes de Enviar

Lembre-se de vincular corretamente ao usar dispositivos móveis. Não vincule ao seu site inicial, vincule à versão móvel do seu site para que seus clientes possam ter uma visão completa.

Se você não tem uma versão móvel, você realmente precisa começar a trabalhar nela e ter uma para os usuários móveis.

Vincule suas Mensagens às Necessidades de Seus Clientes

A dica a seguir é uma das dicas mais importantes para o sucesso do marketing móvel. Sempre use suas mensagens para direcionar os hábitos de compra e as necessidades dos destinatários.

Quando seus destinatários virem as mensagens que estão focadas em suas necessidades e hábitos, eles ficarão mais inclinados a prestar atenção e lembrar as mensagens ao comprar.

Mantenha-se breve. Ao anunciar em uma plataforma móvel, mantenha suas mensagens curtas, claras e insistentes.

Embora cada vez mais dispositivos móveis tenham a capacidade de exibir mensagens longas, quanto mais longa a mensagem, menos provável que seu cliente em potencial a leia. Uma mensagem breve e concisa é muito mais eficaz para envolver o leitor.

Há muitas coisas a serem consideradas ao levar sua empresa para a arena do marketing móvel e muitas coisas em jogo.

Esperançosamente, este artigo lançou alguma luz sobre o processo e deu algumas dicas inteligentes sobre como dar a sua empresa a exposição certa usando o marketing móvel, evitando alguns dos erros que podem realmente custar caro!

Contudo para aprender mais sobre conteúdo de mensagens persuasivas, capaz de aumentar seu poder de conversão e gerar mais vendas para seu negócio, visite o site Fórmula Negócio Online – Sistema Aprovação.

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