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Como aumentar as vendas em sua loja online

7 Dicas para aumentar as vendas para loja online

Conheça quais as dicas para aumentar vendas em sua loja online, as quais vão ajudá-lo a fidelizar e atrair novos clientes para o seu negócio, além de proporcionar melhores resultados em seus lucros.

Você deve ter observado que suas taxas de conversão são prejudicadas e que suas vendas gerais estão chegando a um beco sem saída devido à concorrência online. Por mais alarmante que pareça, isso não significa que algo fora do comum aconteça – você pode apenas estar passando por uma queda rotineira nas vendas. Mas não deixe o declínio assumir o controle total de seus resultados financeiros.

Como aumentar as vendas em sua loja online

Aqui estão 7 ideias para você e sua equipe que irão melhorar a contínua queda nas vendas. Vamos começar!

1. Envie um boletim informativo

Os e-mails são uma das ferramentas de marketing mais antigas, mas eficazes em toda a Internet. Eles não custam nada, são relativamente fáceis de usar e contribuem enormemente para taxas de conversão mais altas em sua loja.

Se você ainda não os implementou em sua estratégia de vendas, deve levar a sério a construção de sua lista de e-mail. Lembre-se de enviar atualizações regulares apenas para usuários que assinaram seu boletim informativo.

– Não envie mensagens excessivamente para seus clientes. Em vez disso, ensine-os com um monte de dicas e truques relevantes que traga bons resultados para o seu negócio.

– Durante a semana, teste o número ideal de e-mails com boa conversão.

– Descubra quando seus e-mails obtêm as maiores taxas de abertura.

2. Venda cruzada (Cross-selling) e venda expandida (Up-Selling)

A venda cruzada é uma estratégia de marketing em que o cliente recebe itens complementares ao produto que já adquiriu. O up-selling (venda expandida), por outro lado, é uma tática que canaliza a atenção do cliente para produtos ou upgrades mais caros.

Normalmente, o item vendido tem um preço mais alto do que o produto no qual o cliente está atualmente interessado. A pesquisa mostra que o aumento de vendas é responsável por cerca de 4% do total das vendas online. Uma implementação adequada dessa estratégia pode resultar em um pico de receita de 10 a 30%.

– Observe como seus clientes se comportam em seu site, por exemplo, que tipo de produtos eles adicionam ao carrinho.

– Observe como seus concorrentes fazem vendas cruzadas e expandidas.

3. Parceria com loja

Se sua posição no mercado for forte e houver muitos visitantes on-line, sua loja poderá ser um ótimo lugar para promover outras marcas. Em troca de um site adaptado à marca específica em termos de layout, você pode cobrar uma taxa do fabricante.

Observe que o site deve conter exclusivamente produtos de um determinado fabricante ou desenvolvedor. Essa estratégia de marketing exige que você faça acordos com a parte a quem deseja propor esse modelo de negócios.

4. Bônus por recomendação e cupom de desconto

A aquisição de clientes é uma maneira óbvia de aumentar as vendas. Você pode presentear seus clientes com bônus em troca de um boca a boca positivo. Lembre-se de que dois terços deles decidem comprar um produto sob a influência de seu círculo social.

Por quê? Porque não há recomendação melhor do que a das pessoas em quem confiamos. Além disso, dê aos seus clientes recompensas por referências, por exemplo, um desconto de 5% se eles enviarem um e-mail para o amigo dele.

Além disso, também pode fazer como a Aliexpress, uma das gigantes do mercado online, a qual oferece Cupom de Desconto Aliexpress para seus clientes. Essa estratégia é importante para fidelizar clientes e atrair novos.

5. Analise carrinhos abandonados

Tanto a pesquisa quanto a prática de negócios indicam que até 70% dos usuários que visitam uma loja online adicionam produtos ao carrinho sem concluir a transação. A princípio, parecem interessados ​​em fazer uma compra, mas, por algum motivo, desistem na fase de finalização da compra.

Qual é a razão por trás disso? Estar com pressa ou sentir desconforto em relação ao preço podem ser as razões possíveis. Sempre os acompanhe para lembrar-se da compra. Também pode ser uma boa ideia atraí-los de volta com um incentivo extra de 5% -10% de desconto para uma compra futura.

Além disso, para ajudar um cliente é importante que sua loja disponibilize canais de comunicação para que possa entrar em contato se precisar.

6. Crie um conteúdo de produto exclusivo

Se as descrições de seus produtos são semelhantes às de seus concorrentes, não é de admirar que os clientes demorem a comprar. Descrições exclusivas de produtos e vídeos visualmente atraentes são algo que pode atraí-los. Na verdade, o conteúdo exclusivo do produto pode impulsionar suas vendas em cerca de 20%.

7. Amplie a gama de produtos digitais

Quanto maior a gama de produtos que você oferece, maior a probabilidade de que os carrinhos de compras estejam cheios. Ao mesmo tempo, complementar seu sortimento com novos produtos pode parecer um empreendimento caro. Mas não precisa ser assim.

Como você pode ver, existem várias maneiras de maximizar as vendas em sua loja online. Cada ideia, seja usada isoladamente ou combinada com outras, traz todo um conjunto de oportunidades. Mais do que qualquer outra coisa, aumentar as vendas de sua loja online deve ser o ponto focal de seus esforços de marketing – quanto mais clientes você obtém, mais dinheiro você coloca no seu bolso.

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