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Como as Empresas Podem Aproveitar Melhor o Black Friday

benefícios da black friday para empresas

Se a sua empresa não aproveitou as oportunidades do Black Friday nas suas edições anteriores, está mais do que na hora de aproveitar esse evento para aumentar as vendas do seu negócio e ainda aumentar o seu público. Mesmo com a crise econômica decorrente da pandemia causada pelo Covid-19, as oportunidades para essa data tão aguardada são enormes.

Devido o sucesso da Black Friday dos últimos anos, espera-se que nesse ano as expectativas sejam superadas devido a demanda reprimida de várias compras ao longo do ano de 2021. Portanto, se está em busca de motivos para encarar de vez a Black Friday fique atento aos pontos a seguir.

Quais os Benefícios da Black Friday para sua Empresa?

Da mesma maneira que o consumidor busca obter vantagens realizando suas compras na Black Friday, os lojistas também esperam aumentar sua lucratividade com o evento. Sendo assim, as principais vantagens para o empreendedor que participa da Black Friday são:

Elevar suas vendas

A Black Friday tem elevando a cada ano ao aumento de o faturamento das lojas participantes. E a cada ano mais lojas estão participando dessa campanha promocional.

Na Black Friday as pessoas costumam presentear os outros pensando e antecipando o Natal e presenteando a si própria, aumentando significativamente o leque das vendas, como livros, tablet, notebook, smartphones e até viagens.

Fidelizar a marca

Um dos grandes diferenciais que a Black Friday oferece aos lojistas, é atrair novos consumidores e fidelizá-los. Para que possa converter esse consumidor em um cliente fiel, é necessário que sejam utilizados artifícios para esse fim, como:

  • Possibilitar uma boa experiência de compra, com serviços simples e rápidos;
  • Oferecer vantagens extras, como: frete grátis ou brindes, por exemplo;
  • Aposte na comunicação clara e verdadeira nas suas plataformas digitais.

Teste os canais digitais

Com o crescente uso pelos consumidores das plataformas de compras e redes sociais o comportamento de compras do consumidor, principalmente durante a Black Friday. Faça parceria com influenciadores digitais oferecendo e divulgando vantagens em comprar na sua loja.

Os consumidores no geral estão pesquisando mais antes de efetuar alguma compra. Eles colhem informações em diferentes sites, fazendo o comparativo de preços, avaliando a avaliação de outros consumidores, dentre outras pesquisas.

Como se preparar para o Black Friday

A princípio, um bom planejamento é a melhor opção para se preparar para o Black Friday. No entanto, se por falta de um melhor preparo ou mesmo insegurança de participar ou não dessa campanha, não conseguiu se organizar de maneira adequada. Separamos dicas relevantes para que você comece a colocar em prática em sua empresa:

  • Faça uma pré-campanha: ao realizar uma ação de pré-campanha, como um “esquenta”, próximo ao Black Friday, o consumidor associa os dois eventos, te trazendo melhores resultados;
  • Analise previamente os preços dos concorrentes: realizando a pesquisa de preços dos concorrentes, você consegue definir melhor os seus próprios preços, elaborando melhor as estratégias de vendas;
  • Reforçar o estoque: se o que se espera é que a procura por mercadorias cresça, é fundamental que o estoque seja maior;
  • Focar no engajamento nas redes sociais: sendo o Facebook e o Instagram, as redes sociais de maior sucesso no momento, sendo essencial oferecer material criativo e de qualidade para os usuários, a fim de chamar sua atenção;
  • Realizar pesquisa de satisfação pós Black Friday: o atendimento ao cliente não deve ser apenas no ato da venda, pois é o pós-venda que fará com que o consumidor fique mais próximo de sua loja.

Capriche nas Promoções e Cupons de Descontos

A promoção tem o objetivo de atrair os clientes. E uma das grandes vantagens que o cupom desconto pode te oferecer é a chance de estabelecer as regras. Oferecendo cupom desconto ao seu cliente, é possível ter:

  • A redução das taxas de desistência dos carrinhos de compra;
  • É possível mensurar os resultados e impactos causados pelo cupom, tanto nas redes sociais, quanto, fazendo uso de ferramentas como o Google Analytics;
  • Fidelizar o cliente: ao constatar que fez um bom negócio fazendo uso do cupom de desconto, terá uma boa impressão da sua loja, incentivando-o a voltar a realizar novas compras.

Diante disso tudo, ficar fora da Black Friday é uma perda de diversos benefícios e vantagens. Contudo, se a sua empresa consegue entender a relevância desse evento tanto para consumidores quanto para empreendedores, as possibilidades de que obtenha sucesso são muito maiores. Portanto, esteja preparado pra esse grande momento de vendas do ano!

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