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6 Dicas para Ganhar Mais Seguidores no Instagram da Empresa

Não basta que seu negócio seja apenas no Instagram. Para que sua conta valha seu tempo e esforço, você precisa usá-la bem e envolver seus fãs.

Mas para ter um envolvimento efetivo no Insta, você deve primeiro ter fãs.

Aumentar o número de fãs no Insta leva tempo, mas com estratégia e esforço consistentes, a popular plataforma de compartilhamento de fotos pode se tornar uma ótima adição ao conjunto de ferramentas de mídia social da sua empresa.

Como citado acima, aumentar seus fãs no IG leva tempo, claro, você pode comprar seguidores instagram com diversas empresas pela internet, assim como essas cinco dicas iram te ajudar aumentar seus fãs no Instagram.

Compartilhe conteúdo de qualidade de forma consistente

A princípio, a melhor coisa sobre nosso mundo atual de acessibilidade de smartphones é que você não precisa ser um fotógrafo profissional com uma câmera de R$ 5.000 para tirar uma foto incrível.

Mas só porque o seu celular tira fotos de alta qualidade não significa que você não precisa gastar alguns minutos para que suas fotos pareçam profissionais e atraentes.

Em primeiro lugar, confira nossa lista de ferramentas úteis para edição básica de fotos ou use um aplicativo como o Instasize. Não se empolgue, às vezes tudo que você precisa é um ligeiro aumento no contraste e na exposição.

Quando você compartilha ótimas fotos e vídeos, você se diferencia das empresas que compartilham fotos de baixa qualidade que foram tiradas e carregadas rapidamente.

Verifique as hashtags em seu mercado

Na verdade, são bastante interessantes como as comunidades são formadas no IG em torno de interesses compartilhados.

Antes de mais nada, ao explorar hashtags relevantes, você pode aumentar sua comunidade Insta ao longo do tempo criando conexões dentro do aplicativo.

Primeiramente, siga os relatos de outras pessoas em seu setor, incluindo líderes do setor, empresas semelhantes que não são seus concorrentes diretos ou usuários que mostraram interesse em seu tipo de conteúdo com base em quem eles seguem. E, claro, você segue as pessoas que se adéquam ao seu público-alvo ou compradores.

Essas contas irão segui-lo com freqüência. E o mais importante, se você se comprometer com eles, eles provavelmente vão pagar de volta.

Faça um concurso com outra conta.

Todo mundo gosta de ganhar alguma coisa!

Em parceria com outra empresa em seu mesmo nicho, vocês dois podem oferecer um sorteio que exige que os usuários sigam suas contas para participar.

A idéia aqui é que, se você tiver buyer personas semelhantes, ambos obterão fãs de qualidade.

Utilize o recurso IGTV

IGTV é um aplicativo de vídeo independente criado pelo IG que também funciona como um recurso no aplicativo Instagram. IGTV permite aos usuários compartilhar vídeos com limites de tempo entre 15 segundos e 10 minutos. O limite para usuários de alto valor vai até 60 minutos.

IGTV é uma ótima plataforma para marcas hospedarem conteúdo de vídeo por mais tempo do que os limites estabelecidos pelo IG. As marcas estão aproveitando os recursos da IGTV de várias maneiras e você pode se inspirar para implementá-los em sua estratégia.

Exemplo:
Crie tutoriais em vídeo dos recursos de seu produto, crie um podcast de vídeo com intervalos de tempo menores, hospede uma sessão de perguntas e respostas com seus fãs ou compartilhe conteúdo gerado pelo usuário por conta própria O perfil ajudará a gerar confiança e compromisso em sua comunidade.

Obtenha influenciadores do Instagram

Em primeiro lugar, os influenciadores do IG são usuários que construíram uma comunidade na plataforma, compartilhando conteúdo relevante que ressoa com seu público. Eles podem influenciar a decisão do seu público sobre uma ideia, produto ou marca em seu nicho. O marketing influenciador do Insta é um modelo muito atraente que as marcas estão usando cada vez mais para atingir grupos-alvo de usuários que são seu público ideal.

As marcas estão investindo cada vez mais em campanhas de influenciadores do Insta, com relatórios sugerindo que o Insta está no topo da lista dos canais de mídia social mais importantes e impactantes para o marketing de influenciadores.

Promova sua conta

Não negligencie o Insta quando se trata de promover suas contas de mídia social em seu conteúdo e materiais de branding.

Você provavelmente inclui sua conta do Facebook em tudo porque todo mundo está no Facebook desde sempre, mas o Insta é agora a rede social mais popular para adolescentes no Brasil e tem melhores estatísticas em termos de envolvimento e compartilhamento de conteúdo em todo o quadro.

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